Napoles muitas vezes não é incluída nos mais corriqueiros roteiros turísticos pelo medo da grande máfia que domina o local e da loucura que é a cidade e seu trânsito no dia a dia.
Seu Centro Histórico é rico de influências barrocas, de melodia e, claro de frituras napolitanas.
Veja o vídeo da contagiante alegria napolitana em:
A rua chamada de Spaccanapoli é conhecida por cortar todo o centro histórico da cidade. É lá que a alma napolitana vive e onde os turistas podem vivenciar toda a essência napolitana. Em seus arredores concentra-se grande parte do patrimônio histórico e cultural da cidade de Nápoles, da época greco-romana até hoje.
No centro baixo podemos encontrar diversos comércios, dentre eles dos famosos presépios napolitanos, das mascaras de Pulcinella, dos chifres protetores vermelhos e dos pandeiros da Tarantella.
Nápoles é uma bela cidade litorânea, onde pode-se passear pela Riviera de Chiaia (onde pode-se encontrar diversas lojas de marcas chiques ) . A Via Caracciolo é a orla chique da cidade, com pedras brancas, lindos hotéis e bons restaurantes e fica nas proximidades da Piazza del Plebiscito e da Galleria Umberto I, na Via Toledo.
A Galleria Umberto I é a mais famosa em Nápoles, e abriga lojas de grandes marcas italianas e estrangeiras. Tem a arquitetura muito parecida com a Galeria Vittorio Emmanuele em Milão. Do outro lado da rua está o Palácio Real.
Em frente à Via Partenope, sobre uma ilhota, fica o Castel del Ovo, que foi cenário de importantes episódios da história napolitana. Uma bela dica é ver o por-do-sol neste lugar !
A beira-mar há uma agradável brisa marítima, ruas arejadas e lojas e hotéis de luxo, o contraste com outros bairros napolitanos é gritante, exceto pelo luxuoso Vômero, bairro construído na década de 50, uma verdadeira obra modernista.
O Vômero fica na encosta do morro do Castel Sant’Elmo. Pode-se chegar ao Vômero nos famosos funiculares ou de metrô. O Castel Sant’ Elmo é imenso forte construído no século XIV. De lá temos uma vista privilegiada de toda Napoles até o famoso vulcão Vesúvio.
Saiba mais sobre Nápoles no próximo Post !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário