segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nápoles - Onde Comprar

Nápoles é ainda uma das cidades mais baratas na Itália. Dependendo da disponibilidade dos bolsos, você pode escolher entre as lojas de grife na Via dei Mille, Via Chiaia, Via Poerio e Calabritto, as ruas mais populares, Via Roma e Corso Umberto, e os mercados típicos populares. Como uma cidade portuária típica e de domínio da arte, certamente você barganhar nas negociações!  Pode acontecer ao comprar na rua celulares de última geração, e descobrir que, na realidade, você comprou uma caixa vazia, no máximo, um telefone celular feito de madeira. Bem-vindo ao meio da tradição napolitana: você acabou de fazer o "pacote". Obviamente, tendo apenas um pouco de cuidado para evitar tomar pequenos golpes desnecessários.

Se você não sabe por onde começar, aqui estão as dicas sobre compras e coisas para comprar, em Nápoles


1-     Mario Valentino em Nápoles


A sofisticação e elegância da marca Valentino originou-se em Nápoles em 1952. A empresa Mario Valentino é famosa por ter criado o fabuloso salto stiletto, o tradicional moccasin  para as mulheres, e a belissima sandália de coral, atualmente exposta no museu de sapatos Bally, em Zurique. Logo, Mario Valentino também se firmou em vestuário, com criações impressionantes usadas por modelos como Naomi Campbell e ao alcance de muitas pessoas famosas, como Marcello Mastroianni, Stefania Sandrelli, Kennedy Onassis Jacklin, Taylor Elizabeth, Maria Callas e muitos outros. Acomode-se nas boutiques de luxo de Nápoles: cabe a você decidir se vai somente assistir, ou conceder-se um pouquinho de alegria !

Onde: Via Fontanelle, 85
 

2-     O Jewelers Village ( Vila dos Ourives )em Nápoles


O conhecido Borgo Orefici de Nápoles é um lugar onde existem produtos antigos e tradicionais de jóias de ouro e prata. Um pequeno mundo próprio, cheio de ruas estreitas e pequenas praças, que pulsa no centro de Nápoles, entre o Corso Umberto e Marina Via. Mergulhe no bairro chamado "
Pendino", assim chamado por suas ruas que levam até o mar, onde há 700 anos criaram as lojas de artesãos. Os primeiros professores eram quase todos ourives veio na esteira do Angevin francês, mas logo eles se juntaram com artesãos locais para que dentro de um curto período de tempo deu à luz uma escola napolitana conhecida em todo o mundo. Em caminhos muito estreitos entre edifícios e irregulares, você vai encontrar os ourives napolitanos com as suas criações únicas e especiais.

Onde: Via entre Marina e Umberto Corso


3-     Mercado Antignano em Nápoles


O Mercado Antignano em Nápoles não tem nada a invejar aos mercados coloridos e bem abastecidos da Europa. Neste mercado no coração do Vomero, as mulheres são cortejadas por todos os vendedores, os lenços são belas nuances, os sacos são cobertos com lantejoulas e roupas brilhantes estão emaranhadas em bancas grandes a preços de pechincha. Isto é você vai se divertir muito !!! Este é o lado quase circense do folclore de Nápoles!!
Lá tem muita coisa boa, roupas de grife, óculos de sol, queijos e comidas típicas napolitanas é só saber garimpar.

Dica, leve uma mochila bem grande para carregar as compras! São irresistíveis!

Onde: perto da Piazza degli Artisti


4-     Bolsas Tramontano em Nápoles


As lojas Tramontano são porta-voz de uma importante tradição artesanal de couro e artigos de couro: 600 peças, entre bolsas, carteiras, bolsas e óculos de sol, o que aumenta continuamente com os artigos das novas criações. Desde 1865 Tramontano Nápoles é a marca de elegância e exclusividade e vale realmente a pena pegar nas próprias mãos esses produtos preciosos. Muitas pessoas famosas tem os produtos grifados da Tramontano: a mala de 48 horas de Marcello Mastroianni, bainha de couro para o clarinete de Woody Allen, correias para guitarras, Lou Reed, a bolsa pasta de Lucio Dalla e da bolsa com alças de metal Hillary Clinton.

Onde: Via Chiaia 143 e 14, Via Luca Giordano 25 / b.
 

5-     Gravatas  Marinella em  Nápoles


Muita elegância e refinamento concentrado em apenas 20 metros quadrados: Marinella laços do prestigiado napolitano conhecido em todo o mundo. Eugenio Marinella é o fundador do estúdio de luxo com vista para a Riviera di Chiaia, onde as gravatas tem fabricação estritamente tradicional e são feitas com tecidos de primeira qualidade. Cuidado apenas com os preços !

Onde: Victoria Square, perto da Riviera di Chiaia



Outras dicas são as tradicionais máscaras de Pulcinella, o vulcão Vesucio e os pandeiros, feitos de resina, vendidos como souvenir.

Você pode encontrar coisas bonitas e engraçadas também nas lojas Napolimania
Onde: Spaccanapoli, Via Roma, Via Luca Giordano e do aeroporto Capodichino.

Fonte: 10cose.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets