Outro dia conversando com um amigo italiano, soube que o Parque Nacional de Cinque Terre recentemente sofreu muitas inundações. Fiquei com o coração na mão, porque nunca vi lugar tão bonito quanto esse , que é Patrimônio da Humanidade desde 1997 e protegida pela UNESCO para preservar este reino de aromas silvestres, bem como suas belezas naturais .
O Parque Nacional de Cinque Terre ( que singnifica "cinco terras, cinco cidades ) ficam na região da Ligúria, natural e encantadoras , as cinco cidades banhadas pelo Mar Tirreno são : Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso .
Estas cidades são aldeias de pescadores suspensas entre o mar e a terra. O litoral de Cinque Terre pode aparecer inóspito, pois é rochoso e íngreme, mas também é cheio de belas baías, praias maravilhosas e trilhas pitorescas para descobrir. E não é só o mar de Cinque Terre que encanta, suas construções medievais, plantações de uvas, e festas fazem com que esta viagem seja inesquecível.
Para quem quer fazer o passeio a partir de Monterosso, de La Spezia tem um trem direto pra lá em apenas 15 minutos, 1h04 de Gênova, 1h10 de Pisa, 2h25 de Florença.
Trem LaSpezia x RioMaggiore: 1,80 Euros
Se você tiver pique, dá para fazer as Cinque Terre em apenas 1 dia. Especialmente se você pular algumas trilhas que são longas (Corniglia- Vernazza e Vernazza - Monterosso)
Dica Importantíssima: Pegue o horário dos trens logo na chegada do parque. Você possivelmente vai precisar saber os horários para não ficar mofando nas estações.
Para acessar o parque pelas trilhas você deve comprar o tíquet Cinque Terre Card ( 5 euros a diária ). Se for de trem é o Cinque Terre Treno ( 10 euros a diária ) .
Eu fiz as três primeiras trilhas (RioMaggiore, Manarola e Corniglia )e depois peguei o trem para as duas últimas cidades ( Vernazza e Monterosso ) , e paguei apenas a passagem do trecho. ( 1,20 euros por trecho ).
Leia nossos próximos posts sobre cada cidade das CInque Terre
Nenhum comentário:
Postar um comentário